BIOGRAFIA

(Biografia por Luciano Reis)
Apenas alguns dados biográficos de Paulo Villas Boas, serão aqui abordados de forma sintetizada,
visto que a sua  "já longa"  carreira, relacionada com a Música, Rádio e Televisão!...
Para se conseguir expor tudo (ou quase tudo) seriam precisas várias páginas :-)

Paulo Villas Boas, nasceu em Sesimbra. Aos 8 anos de idade teve de rumar para África com os seus pais, mais concretamente para Moçambique para a então cidade de Lourenço Marques. Cedo começou a escrever rábulas humorísticas e a interpretá-las em rádio, onde mais tarde acabaria por ser convidado por João Maria Tudela para fazer parte da equipa da RCM. Depois de concluir o ensino secundário, regressou ao continente onde continuou os estudos dentro da sua área de paixão. Já a trabalhar com o seu "mano" Carlos Paião, na composição musical e escrita humorística, foram cerca de 9 anos de um trabalho muito gratificante, o qual, infelizmente foi interrompido devido à morte prematura do Carlos. Após essa etapa da sua vida,  concluiu a Licenciatura em Ciências da Comunicação. Em Rádio foi locutor na Rádio Comercial, colaborou também com a Rádio da sua terra " Radio Santiago", a actual Sesimbra-Fm.  Foi director de programas da Rádio VidaFm, assim como director geral do projecto durante 10 anos. Foi ainda locutor de 3  programas na Rádio Popular-Fm.
- Paulo Villas Boas desde 1986 tem sido , um dos formadores responsáveis por muitos dos novos talentos da rádio e da  televisão em Portugal. 
- No seu curriculum consta ainda a formação musical obtida no conservatório nacional de Lisboa, onde se especializou em canto e direcção de vozes. 
- Curso básico e complementar de Operador de Som pela ETIC.
- Guionísta humorístico
- Preletor em seminários, workshops e conferências, nas áreas da comunicação, musica, som e radiodifusão.

- Em televisão, para além do programa regresso ao passado na televisão pública onde foi cantor residente, participou também como actor em 2 novelas, Anjo Selvagem e Bons vizinhos e no filme comandos da morte. Foi ainda um dos actores principais do filme da M.Sat, Luta pela vida.
- Na escrita humorística, para além de escrever para si próprio para usar nos seus espectáculos, escreveu para a Dona Ivone Silva, Camilo de Oliveira,  José Branco "Cantinflas Portugês", e para muitas outras figuras do teatro de revista nacional e do Stand Up.
Paulo Villas Boas e a sua companheira Maria José Mayer, ( os In-Previstus) dueto que durou cerca de 22 anos  ( 1996 a  Dezembro de 2017 )... Mais de 3600 espectáculos juntos... 
Foram vencedores do 19º festival internacional de Huellva em Espanha, e gravaram vários discos, (todos com música e letra de sua autoria), os quais também fizeram parte dos top's nacionais.

Paulo Villas Boas é  membro da SPA (sociedade portuguesa de autores), e Vice-Presidente da ANPM (associação nacional dos profissionais de música). Instituições de enorme importância e prestígio no panorama musical e social português...

Cristão protestante confesso, tem enorme orgulho em manifestar esse seu lado espiritual.  Amor, carinho e respeito pelo próximo, fazem parte do seu ADN. Existe uma frase que acompanha o Paulo há muitos anos, a qual ele  sempre  faz questão de referi-la em muitas situações  "Nunca cruzo os meus braços para o meu semelhante, até porque, o maior homem de todos os tempos morreu de braços abertos"

© 2017 ICE DEA.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora